O cliente deve inicialmente comunicar ao nosso escritório central sobre o interesse em cancelar, trocar ou devolver a compra informando nome completo, endereço com CEP, telefone e o número da Nota Fiscal.

O (s) produto (s) devem estar intactos em sua embalagem original (ainda que tenham sido abertas) e com todas as proteções de papel bolha, papel picado, etc para garantir que os mesmos não serão danificados durante o transporte de volta.

Se o cancelamento ou devolução for feito no momento da entrega pela transportadora basta declarar no verso da Nota Fiscal o motivo do cancelamento e assinar a própria NF que acompanha a mercadoria. A própria transportadora irá se encarregar de trazer a mercadoria de volta. Caso o cancelamento seja feito dentro de um prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, esta deverá ser devolvida acompanhada por uma Nota Fiscal de Devolução refletindo exatamente o que foi recebido e está sendo devolvido. Sem esta Nota Fiscal de Devolução o transportador não poderá retirar e devolver a mercadoria.

Para devoluções ou cancelamento com prazos superiores a 7 dias do recebimento da mercadoria pedimos que entre em contato com nossa empresa para avaliação.

Importante: Havendo indícios de que a mercadoria foi utilizada ou manuseada incorretamente, não se apresente intacta ou chegue quebrada de volta à nossa empresa devido à má embalagem, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. E também é muito importante que o cliente verifique o estado das embalagens no momento da entrega da mercadoria pela transportadora. Normalmente a Qualis passa um filme plástico para proteger o palete e/ou as caixas. Caso este filme esteja violado ou as caixas sejam entregues em caixas que não tenham o logotipo da Qualis já é um indicativo de um possível problema. Como a Qualis tem um seguro e contrato com as transportadoras é importante que o cliente nos ajude informando como a mercadoria foi recebida. A transportadora não tem autorização para rasgar o filme ou abrir os paletes para facilitar a entrega.

Restituição de Valor: Será realizada através do cancelamento de cobrança de cartões de crédito ou boletos a vencer ou através de depósito à vista no prazo de 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria de volta em nosso depósito. O valor do frete será cobrado ou descontado do valor a receber pelo cliente.

Em casos de devoluções parciais poderemos proceder da mesma forma acima ou também oferecer descontos em boletos a vencer ou créditos para compras futuras.

A Qualis providenciará a retirada da mercadoria no mesmo local da entrega e para tal o cliente deverá deixar uma pessoa responsável pela entrega em horário comercial.